Inteligência Emocional

home / Inteligência Emocional

Você sabe lidar com as suas emoções e com sentimentos pessoais e de outros indivíduos?
É muito importante que você conheça as suas próprias emoções e aprenda a gerenciar a ansiedade, o estresse e a não fazer julgamentos precipitados, é bom pensar sempre antes de agir.
Emoção é uma reação imediata como ficar com raiva em determinada situação.
Sentimento é algo que se constrói como, por exemplo, a felicidade, o amor, etc...

Inteligência emocional é a capacidade de lidar com sensações negativas de maneira tranquila, ponderando as nossas atitudes e refletindo antes de agir.
Nas aulas de inteligência emocional vamos trabalhar com os alunos do Fundamental I e II atividades como: identificar as nossas emoções, paciência, frustração, empatia, criatividade, respeito e confiança. Através de dinâmicas e leituras de textos os alunos se integram e ajudam mutuamente.

*Aulas na grade curricular de 2024.